Nossa história

1ª Edição - 01.01.2014

Em dezembro de 2013, após completar a maratona de Buenos Aires e impossibilitado de correr para se recuperar de uma fratura por estresse no terceiro metatarso, Ricardo Capriotti entrou em contato com o médico Gustavo Magliocca. Estava há dois meses sem correr e louco para realizar um trote leve. A proposta era dar uma “soltada” no dia 1 de janeiro de 2014. O doutor foi taxativo: “Meia hora bem leve, só para matar a vontade”.

E já que era para ser 30 minutos de glória, que fosse logo cedo, para sentir o despertar da cidade no primeiro dia do ano, nas primeiras horas do novo ciclo.

Às 7 da manhã, sozinho, largou de um dos cartões postais da cidade, o número 900 da Avenida Paulista. Ter a principal avenida da cidade literalmente aos seus pés com alguns poucos retardatários das muitas festas de réveillon, trabalhadores limpando a via e praticamente nenhum tipo de veículo circulando. Cenário perfeito para qualquer um começar uma nova temporada, energizado e feliz.

2ª Edição - 01.01.2015

A experiência foi dividida no programa Fôlego da rádio Bandeirantes e despertou a curiosidade de vários ouvintes que se mostraram dispostos a participar de uma hipotética segunda edição em 1 de janeiro de 2015. Ao longo de 2014, no boca a boca, começou um movimento entre ouvintes e nas redes sociais para que a ideia fosse levada adiante. E assim, despretensiosamente, definiu-se o dia 1 de janeiro de 2015às 7 da manhã para a realização da segunda edição da Capri Run.

Com 30 apaixonados pela corrida e mais o apoio de amigos na bicicleta e muita vontade de desejar feliz ano novo correndo, o grupo saiu da Avenida Paulista com destino ao centro de São Paulo, passando pelas avenidas da Consolação, Ipiranga, Largo Paysandu, Viaduto do Chá, Largo São Francisco, subida da avenida Brigadeiro Luis Antonio até alcançar a Paulista novamente. Foram 8 quilômetros para celebrar a chegada do ano novo e a certeza de que a incrível experiência não poderia acabar ali.

3ª Edição - 01.01.2016

Durante todo o ano de 2015 ouvintes e seguidores do programa Fôlego e do Ricardo Capriotti nas redes sociais pediam a realização da terceira edição. Feliz pelas duas experiências anteriores, Capriotti pensou em aumentar o número de participantes, mas oferecer conforto para aqueles que aceitassem o desafio de acordar nas primeiras horas do dia 1 de janeiro para, em grupo, celebrar a chegada de 2016 correndo.

O grupo Oiti, que distribui os suplementos nutricionais Krom, aceitou ser o primeiro patrocinador da Capri Run. Imediatamente autorizou a confecção das camisetas e disponibilizou estrutura para dois pontos de hidratação ao longo do percurso. Por falar em percurso, Capriotti decidiu que seria mais adequado estipular a marca de 10 quilômetros para o encontro e assim nascia o atual trajeto da Capri Run, lembrando boa parte do antigo trajeto da São Silvestre, percorrendo o centro velho da capital paulista. 

No dia 1 de janeiro de 2016, às 7h00, 90 apaixonados pela corrida de rua largaram em frente ao número 900 da avenida Paulista. Homens e mulheres; amigos e conhecidos; gente disposta a celebrar e confraternizar a chegada do novo ano. E 10 quilômetros depois, com a melhor sensação possível, retornaram ao ponto de largada, fechando a terceira edição da Capri Run.

4ª Edição - 01.01.2017

Em 2017, na quarta edição, quase 200 pessoas estiveram presentes em mais uma grande celebração da corrida para a chegada do ano novo. No tradicional percurso de 10 quilômetros, com largada pontual às 7 da manhã, corredores de várias partes de São Paulo – e também do Brasil – se divertiram felizes na primeira corrida da temporada.

5ª Edição - 01.01.2018

A quinta edição contou com a presença de mais de 200 corredores.  Com largada pontual às 7 da manhã, no número 900 da Paulista, e chegada no mesmo local dez quilômetros depois. Neste ano o grande destaque foi a presença do repórter Antônio Petrin, da Band, que fez entradas ao vivo da Capri Run para o programa Café com Jornal, mostrando para todo o Brasil a disposição dos participantes em se mexer nas primeiras horas do novo ano.  A marca esportiva Fila ofereceu camisetas personalizadas da Capri Run que foram sorteadas entre os presentes.